Cardápio para festa de casamento

Sem dúvida nenhuma, o casamento é um momento muito especial na vida de um casal. No entanto, para que tudo saia perfeito, é preciso planejar muito, pois todos os detalhes são essenciais para fazer o sonho se tornar realidade! Os noivos sempre pensam em agradar os convidados que estão compartilhando suas emoções no grande dia e, para isso, acertar na escolha do cardápio é fundamental!

Para escolher o cardápio do seu casamento, a primeira coisa a levar em consideração é o horário da cerimônia. Se você vai se casar durante a tarde, por exemplo, os convidados serão servidos mais cedo, por isso, o casal não deve escolher um cardápio de jantar, e sim algo mais leve, sendo o coquetel uma boa opção! Em casamentos que acontecem à tarde, você pode servir aos convidados canapés, cumbucas individuais com caldos, sanduíches, doces variados (como bolos e tortas), é realmente um café da tarde!

Ainda pensando nos casamentos que acontecem à tarde, como bebida você pode oferecer chá, café, chocolate quente (para combinar com as comidas), mas, se for durante o verão, não se esqueça de oferecer opções geladas, como caipirinha e chopp. Outro caso são os casais que se casam no fim da manhã e optam por oferecer almoço para os convidados. Nesse caso, uma boa opção de cardápio é o churrasco com seus acompanhamentos tradicionais (arroz de forno, saladas, maionese), especialmente se a comemoração for em um local aberto!

Outra opção para casamentos celebrados pela manhã é servir um almoço mais tradicional, com cerca de quatro opções de pratos quentes, três carnes e cerca de seis saladas. Devido ao horário, não é necessário apostar em formalidades, como entrada separada do prato principal, por exemplo. Além disso, os pratos quentes podem ser mais leves, principalmente se a temperatura estiver alta. O champanhe é uma boa bebida para acompanhar um almoço de casamento, assim como o vinho branco e os drinks.

E agora vamos falar do mais tradicional, que são os casamentos celebrados durante a noite que servem jantar para os convidados. Por mais que a noite permita uma formalidade e sofisticação maior, o buffet continua sendo melhor do que servir as pessoas em suas mesas, pois elas se sentem mais à vontade dessa forma! Quando o casamento é nesse horário, é fundamental servir aperitivo para os convidados assim que chegam ao salão, as bandejas de frios são excelentes no verão e as frituras (mandioquinha, polenta, batata), no inverno.

No buffet, as massas são excelentes opções de pratos quentes, pois costumam agradar à maioria: nhoque, lasanha, canelones, mas o risoto também é típico dessa ocasião! Uma boa alternativa é servir um tipo de carne de gado, como o filé mignon, um tipo de carne suína, como a paleta e um tipo de carne de frango, que pode ser o famoso “galeto”. Se quiser oferecer mais variedade de carnes, aposte em outros cortes bovinos, que são melhor recebidos pela maioria das pessoas.

Durante a noite, pode servir toda a variedade de bebidas, pois o horário permite.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta