Como escolher um vestido de noiva ?

O sonho de se casar ainda está muito presente no imaginário feminino. Poder dar uma festa com todos os seus amigos ao lado do homem que você escolheu para passar o resto da vida com você, escolher as comidas e docinhos servidos na ocasião, escolher o local da cerimônia, e, claro, poder se sentir como uma princesa em um lindo vestido são o que fazem desse dia um dos mais especiais na vida de uma mulher. Mas alguns detalhes na hora de escolher o vestido são essenciais para que tudo aconteça como nos sonhos.

Confira dicas para não errar na hora de escolher o vestido de noiva

Hoje já não existem mais tantas regras para o vestido de casamento como existiam antigamente. A noiva pode ousar, escolhendo até mesmo outra cor para a roupa que não seja o tradicional branco, mas tudo tem que seguir o gosto e o perfil de quem vai usar o vestido e combinar com a cerimônia em si. Escolha uma peça que, acima de tudo, mostre a sua personalidade. Não escolha um modelo apenas porque suas amigas ou sua mãe gostaram. Você é quem tem que se sentir bem com o vestido que vai usar no dia do casamento.

Antes de começar a procurar seu vestido, faça uma pesquisa em sites, blogs e revistas para identificar qual é o tipo de modelo que você deseja para o dia de seu casamento. Além de descobrir quais são as tendências, quando você for comprar a peça já saberá o que a agrada e o que não agrada.

Outro ponto que deve ser considerado é qual é o efeito que você deseja obter do vestido quando estiver caminhando até o altar. Se você quer que a peça tenha bastante movimento é bom investir em modelos com renda e sedas leves. Agora, se preferir um modelo mais estruturado, tecidos como organza de seda e tafetá podem ser boas opções.

Posso mandar fazer meu vestido?

Procurou, procurou e não encontrou em nenhuma loja nada que a agradasse? Mande fazer seu vestido. Mas tenha em mente que você irá precisar se programar muito antes da cerimônia para que a peça fique pronta a tempo, pois esses vestidos são trabalhosos e demoram a ficar prontos. Escolha uma costureira de sua confiança para este trabalho, porém, se não conhecer nenhuma profissional, peça indicações a amigas, mas nunca contrate alguém sem antes ver algum trabalho que essa pessoa tenha realizado, para saber como é o acabamento e o bordado. Além disso, atualmente existem vários designers especializados em vestidos de noiva. O preço é mais salgado do que o de uma costureira, mas o trabalho é minucioso e eles a ajudarão na hora da escolha do modelo, dos bordados e do tecido mais indicado.

Após escolher o vestido perfeito e preparar todos os detalhes da festa, escolhendo um local maravilhoso para celebrar a união, é só aproveitar a festa, os amigos, e claro, o noivo! A Rafgg Eventos deseja a você o melhor casamento de todos os tempos e uma vida cheia de alegrias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta