Dama de honra que tarefa difícil

O planejamento e organização de um casamento demanda tempo, paciência e muita organização. A atenção aos detalhes é tanta que muitos noivos decidem começar a organização um ano antes de realizarem a cerimônia de união.

É preciso escolher convite, decoração, cardápio, lembrancinhas, flores, vestido, buquê, cabelo, maquiagem, alianças, Dj som e iluminação, o espaço para a recepção entre tantos outros. Mas o que sabemos de verdade é que a organização começa muito antes quando escolhemos nossos padrinhos, pajem e daminhas de honra.

As damas de honra são os sonhos da maioria das noivas, elas representam todo o amor do casal ao carregar as alianças, e são a preparação dos convidados para quando a noiva está prestes a entrar na igreja. No entanto, escolher uma dama, ou daminha, como chamamos, é mais difícil do que imaginamos, por esse motivo vamos listar algumas dicas que irão lhe ajudar (e muito) na hora de fazer sua escolha.

Como escolher a dama de honra ideal

A maioria das noivas brasileiras opta por escolher crianças para desempenharem o papel de damas de honras, normalmente a escolha das crianças também é feita dentro da família da noiva ou, até mesmo, do noivo, mas existe um modo certo de escolher a daminha?

A primeira coisa que se deve pensar na hora de escolher uma dama de honra é a idade. Se escolher uma criança, o ideal é que ela tenha entre cinco e 12 anos, porque é mais fácil ensaiar essas crianças – afinal, você não vai querer crianças chorando ou correndo pelos corredores da igreja segundos antes de você fazer sua tão aguardada e esperada marcha até o altar.

Na hora de escolher, opte por crianças que tenham alguma ligação afetiva com você e seu noivo. É importante que a criança se sinta bem com você e que vocês tenham intimidade, porque ela irá acompanhar alguns ensaios para o grande dia e, também, andara sozinha até o altar, se vir ali alguém que ela conheça e que tem mais afinidade. Nesse quesito, pode ser uma irmã mais nova, prima, sobrinha, afilhada ou, até mesmo, a filha de uma amiga querida. O importante é que vocês se conheçam e convivam juntas.

Ensaio e roupas

A daminha é um grande ponto nos casamentos do Brasil, por isso, ela deve estar do jeito que você sempre sonhou. O ideal é que, ao convidar alguém para ser sua dama de honra, você arque com os custos da roupa. Além disso, torna mais fácil que você escolha o modelito que a dama de honra vai usar, tudo isso de acordo com o que você quer para a cerimônia já que não é necessário que ela esteja vestida de uma mini noiva. Atualmente, as damas de honra representam um anjinho que abençoa o casamento ou, até mesmo, uma fadinha encantada que tem como função levar o símbolo dos noivos expressos nas alianças de casamento.

Já o ensaio pode ser feito de duas formas: ou 45 minutos antes do casamento – e, para isso, você deverá contar com a ajuda de pessoas próximas e dos pais da dama de honra –, ou no ensaio geral do casamento. Em ambos os casos, é preciso muita paciência e planejamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta