Que tipos de flores escolher para a decoração do meu casamento ?

Que tipos de flores escolher para a decoração do meu casamento ?

As flores são os itens mais importantes na decoração de um casamento e merecem bastante atenção
O item principal no planejamento de um casamento é a decoração com flores. Na hora de fazer a escolha, vários critérios devem ser levados em conta, como as cores, os arranjos, cheiros e até mesmo a estação do ano.

Na primavera, por exemplo, rosas, camélias, alstroeméria, hortênsias, gérbera, mosquitinho, copo-de-leite e orquídeas são as melhores opções. Além de belas, são supercoloridas e tem tudo a ver com a estação. O verão pede cores mais alegres, então as opções são as mesmas da primavera.

Para o outono, prefira a flor de ervilha, animajo, boca-de-leão, angélica, rosas e orquídeas. No inverno, as sugestões são as flores de cerejeira, copo-de-leite e as mesmas do outono.

Durabilidade

As festas de casamento ao ar livre são onde se deve tomar mais cuidado na hora de escolher a decoração com flores. Portanto, evite os lírios, pois eles não duram muito se expostos diretamente ao sol.

Um perfume na decoração do casamento é sempre bom, mas tome cuidado com as flores extremamente cheirosas, pois elas murcham mais facilmente. Além de também ficarem enjoativas em dias de calor intenso, acabam atraindo alguns insetos. Para os dias frios, a tulipa e o copo-de-leite são as escolhas ideais.

Cores

Este é um detalhe muito importante a ser lembrado. Para casamentos em lugares fechados e à noite, é comum a escolha de apenas um tom forte, vermelho ou roxo, por exemplo, combinando com um neutro. Caso os outros detalhes sejam mais neutros como ouro ou champagne, flores brancas são perfeitas.

Já os casamentos de dia e ao ar livre pedem cores mais cheias de vida, que entram em harmonia com o clima campestre, como amarelo ou rosa. Lembre-se de sempre combinar os arranjos como buquê da noiva.

É claro que quanto mais bonitas as flores, mais bonita fica o a decoração do casamento. Mas o principal é escolher aquela planta que marcou algum momento da sua vida ou que é especial para os noivos. Com isso em mente, fica mais fácil decidir os outros detalhes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta