Um noivo também precisa de preparos para o casamento

Normalmente, as noivas é que recebem a maior atenção nos meses que antecedem o casamento e no dia da festa, contando com o famoso “dia da noiva”. Porém, o noivo também merece cuidados e precisa de preparos para este dia tão especial na vida do casal.

Os preparos necessários para o noivo meses antes do casamento

De seis a quatro meses antes do casamento, ou até mesmo antes, é preciso que o noivo decida junto com a noiva qual é o traje que irá usar no dia da cerimônia, e se eles preferem alugar ou comprar a roupa. Eles também devem decidir juntos o que os pais e padrinhos vão usar no dia. É preciso que o noivo comece a cuidar melhor da alimentação para exibir um corpo saudável e boa aparência no dia da festa, além de ir ao dentista para checar se está tudo bem com os dentes e fazer uma limpeza.

Dois meses antes do casamento, se o noivo ainda não mandou fazer o traje é preciso que o faça, e se já comprou o traje, é necessário que o prove e veja se precisa de acessórios e complementos. Depois disso, peça os ajustes que são necessários.

Um mês antes do casamento, ou antes, veja se já está com todos os acessórios como camisa, gravata, cinto, meia e sapatos. Também prove o traje pronto, ou se ele foi ajustado, juntamente com os acessórios. Se for preciso que seja feito algum ajuste, ainda há tempo. Se a roupa for alugada, já verifique quem vai devolvê-la no outro dia. Compre também tudo que irá precisar para a lua de mel, como meia, cueca, bermuda, camisa e o que mais precisar.

Uma semana antes do casamento é preciso que o noivo corte o cabelo, cuide das unhas das mãos e dos pés, prove de novo o traje e verifique se está tudo certo e comece a separar as roupas que vai levar para a viagem de lua de mel.

Um dia antes do casamento o noivo deve fazer a mala para a lua de mel, passar ou pedir que alguém passe a camisa que ele usará na cerimônia e deixar tudo que vai usar para se arrumar para a festa, preparado para tornar a tarefa mais rápida. O noivo deve separar seus produtos para cabelo, desodorante, cueca, meias, camisa, colete, calça, cinto, gravata, sapatos, paletó, lenço, relógio e, claro, as alianças.

Os cuidados para o dia do noivo

Atualmente, existem lugares que também oferecem o dia do noivo, no qual ele poderá ter toda a atenção e descansar, tendo direito a cuidados com o cabelo e barba, massagens relaxantes, comidas e cerveja. Para ficar mais calmo, o noivo pode levar um acompanhante. Esta ideia é ótima para aqueles que estão nervosos e querem relaxar, e, ao mesmo tempo, ficarem prontos para o grande dia.

Mas, para aqueles que vão se preparar em casa mesmo, a primeira dica é dormir bem para ficarem tranquilos e descansados. Também é preciso se planejar bem para não se atrasar para a cerimônia! O noivo deve aguardar a caixa com as alianças no bolso direito do paletó e, claro, relaxar e aproveitar este dia tão especial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta