Vou me casar ! E agora ?

Vocês decidiram se casar e, enfim, o grande momento está chegando. O casamento é uma data que deve ser sinônimo de alegria, romance e muitas lembranças boas, não apenas para os noivos, mas também para os convidados. Agora, portanto, é hora de organizar e se preparar para dar aquela festa inesquecível. Para isso, é preciso de organização, antecedência e… mãos à obra!

Um dos primeiros passos deve ser a escolha da data. Os casais sempre têm uma data especial, a qual deseja casar naquele dia. Escolha uma data que permita, ao menos, três meses para a organização da festa. Se você vai casar na igreja e no civil, por exemplo, é preciso documentar uma série de coisas, e isso demanda tempo. Portanto, veja qual é a disponibilidade da igreja e quais são as burocracias do casamento no civil.

Depois, é hora de elaborar a lista de convidados, já que isso é essencial para saber a média de pessoas que irão comparecer e, assim, começar a contratar os serviços, como decoração, empresa de buffet, banda e DJ, além de ser essencial para informar aos convidados quais os trajes, dias e horário do casamento. Esses convites precisam ser enviados, no mínimo, com um mês de antecedência para que todos possam se programar.

Em relação à empresa de buffet, é essencial provar tudo o que será servido e escolher os pratos de acordo com a festa que você vai dar, levando em conta a decoração, o local e o horário em que acontecerá a festa de casamento. A decoração deve ser analisada nos mínimos detalhes, sendo que esta, também, tem a ver com o tipo de roupa que os convidados irão utilizar no dia. São diversas as possibilidades de decoração, já que existem os casamentos em salão de festa, chácara, praia, casamento à fantasia e muito mais.

Ao contratar empresas de buffet e decoração, é importante ter em mãos o contrato, pois é no documento que estarão todas as obrigações das empresas e o que deve ser feito, conforme o contratado. Quando faltarem alguns dias para a festa de casamento, fique de olho nas datas e converse com as empresas para saber se está tudo certo. A organização ainda é a melhor forma de evitar surpresas desagradáveis. Depois, é só comemorar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta